Polícia

Ladrão de cabos é flagrado e preso em Niterói

Divulgação PMERJ
Divulgação PMERJ

Agentes da Operação Segurança Presente de Niterói, quando em patrulhamento nesta quinta-feira (08), por volta de 01h24 da madrugada, receberam informação da supervisão passada pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que um suspeito estaria furtando cabos na Rua Noronha Torrezão, na altura do Cubango.

A equipe ao chegar no local visualizou o elemento carregando dois pedaços de cabo no ombro e com uma faca em uma das mãos. O mesmo ao perceber a presença da polícia largou os pedaços de cabo e tentou fugir para uma rua sem saída, quando percebeu que não tinha para onde fugir partiu para cima da guarnição com a faca. Para evitar a injusta agressão iminente, o Subtenente efetuou um disparo para o chão próximo ao autor, e o mesmo foi atingido por um estilhaço causando uma lesão superficial.

Divulgação PMERJ

O autor se rendeu e em revista pessoal foi arrecadada a faca, sendo necessária a utilização de algemas para a condução, tendo em vista que o autor estava muito alterado. Foi levado, o autor, ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Após pesquisa foi constatado que o mesmo tem pelo menos quatro passagens por furto e uma por roubo. O autor foi apresentado na 77°DP e depois na 76°DP central de flagrantes, onde permaneceu preso.