Agenda

Festival chega em Niterói com cerca de 20 shows em quatro pontos da cidade

Bill Laurence

Festival acontece entre os dias 14 e 18 de junho com cerca de 20 shows gratuitos em quatro pontos da cidade; Confira a programação

Entre os dias 14 e 18 de junho o Jazz e o Blues vão tomar conta de Niterói. Os estilos musicais nascidos nas comunidades negras do Sul dos Estados Unidos no início do século XX vão ocupar diversos pontos da cidade com uma programação que inclui pelo menos quatro artistas que nunca se apresentaram no Brasil.

A edição de 2023 do Niterói Blues & Jazz, promovido pela Prefeitura através da Coordenadoria Geral de Eventos (CGE), traz para a terra de Araribóia shows gratuitos de Alabama Mike, Vanessa Collier, Matthew Withaker, Bill Laurence e Laretha Weathersby. Completam o line up do festival Stanley Jordan, Dudu Lima, Renato Rocketh, Bill Evans and the Vansband, Arton Arraes Blues Band, The Walking Band, Sérgio Chiavazzoli, All Blues, Oldstones, Nico Rezende, Jamz e Claudio Zoli.

Para o prefeito Axel Grael, a quarta edição do Niterói Blues & Jazz consolida a cidade na rota dos shows internacionais. Ele considera os talentos locais e a receptividade do público de Niterói fatores que contribuem para a visibilidade que a cidade tem no meio da música. “Niterói é conhecida como uma cidade musical, porque músicos talentosos daqui fazem sucesso no mundo inteiro, o que é motivo de orgulho para nós. Trazermos esses músicos de fora, em uma programação conjunta com os músicos daqui, potencializa ainda mais nossa cultura. E o público entende isso, porque a receptividade é melhor a cada ano”, conta o prefeito.

As apresentações acontecerão na Sala Nelson Pereira dos Santos, na Praça do Rádio Amador e nos Hortos do Barreto e do Fonseca. A Sala Nelson Pereira dos Santos terá apresentações dia 14 e 15, às 20h, com entrada gratuita (ingressos serão distribuídos a partir das 19h, limitados de acordo com a capacidade do local). A programação segue nos dias 16, 17 e 18, com shows durante o dia e a noite nos demais palcos espalhados pela cidade.

 

  • Veja a programação completa:

  • Dia 14/06 – Quarta-feira – Sala Nelson Pereira dos Santos
    20h – Stanley Jordan
  • Dia 15/06 – Quinta-feira – Sala Nelson Pereira dos Santos
    20h – Dudu Lima convida Carlos Malta
  • Dia 16/06 – Sexta-feira – Praça do Rádio Amador
    19h – Renato Rocketh
    20h30 – Bill Evans and the Vansband
    22h – Matthew Withaker
  • Dia 17/06 – Sábado – Horto do Fonseca
    11h – Arton Arraes Blues Band
    13h – Vanessa Collier
  • Dia 17/06 – Sábado – Horto do Barreto
    11h – The Walking Band
    13h – Bill Evans and the Vansband
  • Dia 17/06 – Sábado – Praça do Rádio Amador
    18h – Sérgio Chiavazzoli
    19h30 – Bill Laurence
    21h – Vanessa Collier
  • Dia 18/06 – Domingo – Horto do Fonseca
    11h – All Blues
    13h – Laretha Weathersby
  • Dia 18/06 – Domingo – Horto do Barreto
    11h – Oldstones
    13h – Nico Rezende canta Chet Baker
  • Dia 18/06 – Domingo – Praça do Rádio Amador
    18h – Jamz
    19h30 – Claudio Zoli
    21h – Alabama Mike
To Top