Notícias

Ponte Rio-Niterói receberá cerca de 673 mil veículos durante o feriado de Corpus Christi

Arquivo | cidadedeniteroi.com
Arquivo | cidadedeniteroi.com

A previsão da concessionária Ecoponte para o feriado de Corpus Christi é que cerca de 673 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de quarta-feira (07/06) até a próxima segunda-feira (12/06). O dia de maior movimento será nesta quarta, quando cerca de 84 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado em direção ao Rio, mais de 144 mil veículos são esperados entre domingo e segunda-feira (11 e 12/06).

As equipes da concessionária estarão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate. Durante todo o período, a Ecoponte vai disponibilizar equipes de socorro médico e mecânico para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e liberação das pistas, além de ajudar na fluidez do tráfego e segurança dos motoristas.

Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento, e o usuário pode efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.