Cidades

Aplicativos passam a reconhecer nova praça em Icaraí

O antigo retorno, em frente ao Clube Rio Cricket está fechado.
O antigo retorno, em frente ao Clube Rio Cricket está fechado.

O Waze e o Google Maps, aplicativos de navegação GPS mais usados pelos motoristas, atualizaram recentemente e passaram a reconhecer a nova Praça José Bedran, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. Até pouco tempo atrás isso não estava acontecendo o que confundia motoristas.

A Prefeitura de Niterói iniciou na última quarta-feira (31/05), as mudanças no trânsito após a abertura do novo acesso com a inauguração da Praça José Bedran, no último sábado (27/05). A partir de agora, os motoristas terão acesso direto à Rua Miguel de Frias pela rua projetada que sai da Castilho França. Esse é novo trajeto para acessar tanto a Rua Miguel de Frias quanto a Rua Fagundes Varela, mesmo nos horários em que a Av. Roberto Silveira ganha uma faixa reversível.

Os motoristas que precisam acessar as ruas Miguel de Frias e Fagundes Varela, vindos da Av. Roberto Silveira (sentido Icaraí – Centro), devem entrar na Rua Castilho França e pegar a rua projetada. Também é possível entrar na Rua Castilho França, para acessar as duas ruas, veículos vindos da Rua Paulo César.

Durante o horário da reversível, o acesso é feito pela faixa da esquerda da Rua Paulo César, para quem vem de Santa Rosa, para assim cruzar a Av. Roberto Silveira e acessar a Castilho França. E, para quem vem de Icaraí/São Francisco, no sentido de acesso ao Centro, será necessário entrar à direita, pela Rua Álvares de Azevedo, depois pegar à esquerda e então manter a pista na Rua Paulo César para atravessar a Av. Roberto Silveira.

O acesso direto pelo início da Rua Miguel de Frias só é permitido para os motoristas que vem pela Av. Marquês do Paraná. Nesse sentido, nada foi alterado. Operadores da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) estão em locais estratégicos orientando os motoristas.

Praça José Bedran, em Icaraí | Fotos: Alex Ramos

Na manhã do sábado (27/05), a Prefeitura de Niterói inaugurou a Praça José Bedran, em Icaraí. Além da praça, as intervenções no local abriram uma pequena rua, paralela à Rua Mem de Sá, que liga a Rua Castilho França à Rua Miguel de Frias. O projeto pretende melhorar a mobilidade no acesso ao bairro. A obra faz parte do Plano Niterói 450 Anos e pretende beneficiar cerca de 20 mil pessoas por dia.