Economia

Niterói foi o segundo município do RJ que mais criou empregos em Abril

Niterói | Arquivo

O Estado do Rio totalizou 50.526 novos postos de trabalho com carteira assinada de janeiro a abril de 2023, com a criação de 18.114 empregos somente no mês de abril.  Com um saldo de 178.005 novas vagas geradas nos últimos 12 meses, o Rio de Janeiro está entre os três estados da federação que mais geram postos de trabalho formal. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (31/05) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A análise do Novo Caged, realizada pelo Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, identificou que os setores de atividade econômica de Serviços e Comércio foram os maiores responsáveis pelo crescimento do número de contratações no estado. Juntos, foram responsáveis por 13.355 novos postos de trabalho. Entre os municípios que mais criaram empregos, o Rio de Janeiro é o que teve melhor saldo, com 7.876 novos postos de trabalho, seguido por Niterói (1.274), Macaé (1.131), Duque de Caxias (938) e Nova Iguaçu, que gerou 715 oportunidades.

De acordo com o Novo Caged, em abril os homens ocuparam 65% das vagas. Por idade, o maior saldo ficou entre as pessoas de 18 a 24 anos e, por escolaridade, a maioria dos postos de trabalho foi preenchida por pessoas com ensino médio completo. Outro dado analisado foi a variação do estoque de vagas existentes no Rio de Janeiro, que teve uma variação positiva de 0,53% em abril deste ano, superior ao percentual nacional, que ficou em 0,42%.

To Top