Cidades

Mudança no trânsito de Icaraí chama atenção em Niterói

O antigo retorno, em frente ao Clube Rio Cricket está fechado. Na foto é possível ver um motorista pedindo informações ao agente de trânsito no final da Av. Roberto Silveira.
O antigo retorno, em frente ao Clube Rio Cricket está fechado. Na foto é possível ver um motorista pedindo informações ao agente de trânsito no final da Av. Roberto Silveira.

Recentemente, houve mudanças no trânsito para os motoristas que trafegam pela movimentada Avenida Roberto Silveira em direção à Praia de Icaraí. Agora, se você estiver na Roberto Silveira e quiser acessar as ruas Miguel de Frias e Fagundes Varela, saiba que o acesso foi transferido para a rua Castilho França. (Confira o mapa abaixo)

No último sábado (27), a Prefeitura de Niterói inaugurou a Praça José Bedran, em Icaraí. Além da praça, as intervenções no local abriram uma pequena rua, paralela à Rua Mem de Sá, que liga a Rua Castilho França à Rua Miguel de Frias e à Rua Fagundes Varela. O projeto pretende melhorar a mobilidade no acesso ao bairro, entretanto muitos motoristas desavisados provenientes da Av. Roberto Silveira, ainda não sabem, ou esquecem que para acessar a Miguel de Frias e a Fagundes Varela, precisam dobrar na Rua Castilho França e acessar a pequena rua que surgiu com a inauguração da praça.

Os aplicativos de navegação por GPS Waze e Google Maps, ainda não atualizaram esse novo percurso e indicam aos motoristas o antigo acesso da Av. Roberto Silveira diretamente para a Miguel de Frias, e esses motoristas estão se deparando com cones que bloqueiam o antigo acesso e guardas de trânsito, não restando outra opção, o motorista desavisado precisa retornar no Centro de Niterói.

Desde segunda-feira (29), os motoristas que precisam acessar as ruas Miguel de Frias e Fagundes Varela, vindos da Av. Roberto Silveira (sentido Icaraí – Centro), devem entrar na Rua Castilho França e pegar a rua projetada. Também é possível entrar na Rua Castilho França, para acessar as duas ruas, veículos vindos da Rua Paulo César.

  • Em resumo:

  • Novo acesso para as ruas Miguel de Frias e Fagundes Varela da Roberto Silveira
  • 👉 Os veículos que trafegam pela Av. Roberto Silveira sentido Icaraí – Centro devem entrar na Rua Castilho França para terem acesso às ruas Miguel de Frias e Fagundes Varela.
  • ⛔️ O antigo retorno, em frente ao Clube Rio Cricket está fechado.
  • ℹ Essa ação faz parte do novo plano de mobilidade da Zona Sul de Niterói.

Praça José Bedran, em Icaraí | Fotos: Alex Ramos

José Bedran – A praça, que integra o novo quarteirão da Rua Mem de Sá com a Miguel de Frias, leva o nome de José Bedran. Falecido em 2021, Bedran foi um engenheiro que atuou na área de saneamento de Niterói por muitos anos. Trabalhou na Cedae, foi consultor da Águas de Niterói e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF). Além disso, Bedran fez diversos projetos para a prefeitura, como o do mergulhão da Marquês de Paraná.