Polícia

Homem é preso com arma falsa em Niterói

Arma falsa apreendida | Divulgação PMERJ
Arma falsa apreendida | Divulgação PMERJ

Policiais Militares e Agente Civil da Operação Segurança Presente de Niterói, quando em patrulhamento nesta segunda-feira (29), por volta das 06h50, pela Rua Benjamin Constant, no Barreto, Zona Norte da cidade, ao pararem no sinal de trânsito em frente ao Assaí Atacadista, um transeunte passou e disse que havia um homem possivelmente armado, na direção da Travessa N. Senhora da Conceição.

De acordo com informações da Polícia Militar, após os policiais entrarem nesta Travessa, avistaram o homem descrito, de 28 anos, na esquina com a Travessa Dalva, parado junto a um carro, com as mãos sobre o capo do carro. Assim que os policiais se aproximaram, esse tirou as mãos rapidamente do capo e tentou se afastar do carro, observando-se uma pistola sobre o capo, onde ao pegar a pistola, a equipe observou se tratar de um simulacro, arma falsa.

Ao puxar a ficha do suspeito, verificou-se que mesmo se encontrava com mandado de prisão pendente de cumprimento. Com isso apreenderam o simulacro e conduziram o homem à 76°DP. Diante disso, o nacional permaneceu preso à disposição da justiça pelo cumprimento de mandado de prisão (flagrante de roubo no ART 157).