Cidades

Reitor da UFF recebe membros da Comissão de Comunicação de Niterói

O Reitor da UFF, Antônio Cláudio da Nobrega, Mário Sousa, Cláudia Abreu, Adilson Vaz, Thaiane Moreira de Oliveira e Cláudio Salles.
O Reitor da UFF, Antônio Cláudio da Nobrega, Mário Sousa, Cláudia Abreu, Adilson Vaz, Thaiane Moreira de Oliveira e Cláudio Salles.

O encontro entre os membros da Comissão Organizadora da II Conferência de Comunicação de Niterói e o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antônio Cláudio da Nobrega, foi um avanço na construção de políticas públicas na área de comunicação na cidade, que envolve os movimentos comunitários, a área acadêmica e a Prefeitura de Niterói.

Para os membros da comissão presentes, Adilson Cabral Filho (Emerge), Claudia Abreu (ComunicAtivistas), Mário Sousa, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Salles (Rádio Pop Goiaba), várias propostas são fundamentais a participação da UFF. Na ocasião, o presidente do sindicato apresentou ao reitor uma demanda de cursos técnicos na área de jornalismo e até uma possível faculdade de jornalismo na Baixada Fluminense, proposta que foi levantada no Fórum de Comunicação, recentemente na Baixada Fluminense.

O reitor disse que a universidade está aberta para várias possibilidades de cursos de extensão, qualificação no Estado e na Baixada Fluminense. Presente no encontro, a jornalista Thaiane Moreira de Oliveira, Superintendente de Comunicação da UFF, na qual o reitor solicitou para que fosse encaminhada para ela as propostas.