Notícias

Niterói realiza campanha de arrecadação de agasalhos; ajude!

Reprodução
Reprodução

A concessionária Águas de Niterói, empresa do Grupo Águas do Brasil, está realizando, até o dia 31 de maio, uma campanha interna de arrecadação de agasalhos, calçados e cobertores novos ou seminovos para pessoas em situação de rua. A ação também está disponível para o público externo, na loja de atendimento da empresa.

As entidades beneficiadas serão os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), que atendem famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social ou em situação de rua. Para as doações, são aceitas roupas, calçados e cobertores novos ou seminovos, além de meias, cachecóis, gorros e roupas para bebês.

Para doar, procure a loja de atendimento da concessionária, no endereço Rua Coronel Gomes Machado, nº 118, Centro de Niterói. “Hoje, no Brasil, segundo o Ipea, a população em situação de rua supera 281 mil pessoas, com um crescimento de 38% entre 2019 e 2022. Esta Campanha do Agasalho é uma ação importante para alcançarmos essa camada da população, que pode ser “invisível” aos olhos de alguns. Nessa ação, reforçamos os conceitos da responsabilidade social através da participação das lojas de atendimento de todas as concessionárias do Grupo. Também contamos com um movimento de voluntariado, no qual os colaboradores podem participar, não só doando, mas estando presente no momento da separação e entrega das doações”, afirma o analista de Saúde e Bem-estar do Grupo Águas do Brasil, Adherbal Costa.