Polícia

Policiais de Niterói prendem quadrilha de venda de carros na internet

76ª DP
76ª DP

Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (22/05), cinco homens e uma mulher acusadas de aplicarem golpes simulando a venda de carros e motos pela internet. Os suspeitos disseram aos agentes que havia uma meta a bater de mais de R$ 100 mil por semana.

De acordo com os agentes, o grupo publicava anúncios dos veículos com uma forma facilitada de pagamento. Ao receberem mensagens das vítimas, os golpistas solicitavam que fossem aos escritórios e deixassem um valor, alegando que as prestações chegariam por boleto. O valor ficava com os criminosos, e as vítimas não recebiam qualquer tipo de carta de crédito ou equivalente.

As prisões ocorreram após trabalho de investigação da 76ª DP, que identificou a atuação do grupo, no Centro do Rio. Os golpistas foram encontrados operando um suposto escritório de financiamento de automóveis. Eles foram reconhecidos por diversas vítimas. No local, os policiais apreenderam diversas fichas cadastrais, contratos e um quadro com as orientações para falar com as vítimas. Os presos foram autuados por estelionato e organização criminosa.