Esportes

Niterói recebe etapa do Rei e Rainha do Mar

Rei e Rainha do Mar | Divulgação

Pela primeira vez em mais de uma década de história, o Rei e Rainha do Mar está chegando em Niterói. As inscrições já estão esgotadas para a terceira etapa do circuito, que acontecerá neste domingo, a partir das 7h, na praia de Camboinhas, Região Oceânica. Com uma variedade de opções de provas e modalidades, os nadadores terão à disposição quatro distâncias de natação em águas abertas: Open (500 m), Sprint (1 km), Classic (2,5 km) e Challenge (5 km). Com 1.500 atletas confirmados, este é um dos maiores festivais de esportes de praia do mundo, oferecendo uma experiência incrível em um cenário espetacular.

“Estamos muito felizes com a primeira etapa do Rei e Rainha do Mar em Niterói, ainda mais sendo sold out a duas semanas da realização do evento. Isso comprova a força da comunidade de atletas da região. Tenho certeza que viveremos um dia especial em Camboinhas, com o alto astral dos participantes”, avalia o CEO da Effect Sport e ex-nadador, Pedro Rego Monteiro.

 

Além das provas de águas abertas, o evento também terá a Kids Run e a Kids Swim, com percursos de 200 e 400 metros, destinadas para nadadores de 9 a 13 anos. E para quem prefere correr na areia, há duas distâncias de Beach Run (2 e 4 km) e a prova de Beach Biathlon, com 1 km de natação seguido por 2 km de corrida na areia.

A etapa de Niterói também conta com uma parceria especial com o Instituto Fernanda Keller, uma instituição sem fins lucrativos criada pela triatleta natural da cidade. O Instituto tem mais de 14 anos de história na promoção da educação social por meio do esporte, oferecendo ações que visam a socialização e integração de jovens entre 7 e 18 anos, com base em esporte, saúde, lazer e entretenimento.

To Top