Polícia

Polícia Civil prende homem que atropelou uma mulher em Niterói

81ª DP Itaipu
81ª DP Itaipu

Policiais civis da 81ª DP (Itaipu) prenderam, nesta sexta-feira (19/05), o homem que atropelou duas vezes uma mulher no bairro do Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói. Ele foi detido na Região Oceânica do município. Marcos Rezende, de 39 anos, já havia se apresentado à polícia e confessado o crime. Uma câmera de segurança localizada perto da Rua São Sebastião gravou o momento em que um homem atropelou Isabel Cristina. O agressor passou duas vezes com o carro por cima dela, que morreu após ser socorrida para o hospital. (Vídeo abaixo)

Isabel Cristina de Mendonça, de 49 anos, foi morta depois de uma discussão de trânsito. De acordo com a polícia, Marcos vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O crime foi no domingo (14/05), quando foi comemorado o Dia das Mães. Imediatamente, a equipe da delegacia de Itaipu instaurou inquérito, com oitiva de testemunhas e análise de câmeras de segurança da região. O autor chegou a ser ouvido no decorrer da investigação, mas ainda não havia mandado de prisão contra ele, apesar de o pedido já ter sido feito pela autoridade policial. Com a expedição do documento, ele foi detido. A investigação prossegue para apurar outros detalhes acerca do atropelamento.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram informados que houve um acidente de trânsito no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também havia sido acionada e socorreu a vítima ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, mas ela não resistiu aos ferimentos.

De acordo com Matheus Henrique, filho da vítima, a mãe foi verificar como estava o motorista de um veículo parado no meio da pista, na Rua São Sebastião, no Engenho do Mato. O homem, estaria dormindo, e ficou irritado ao ser acordado, e a partir desse momento se iniciou uma discussão. Em seguida, o filho interviu e entrou em luta corporal com o motorista dentro do carro. O homem teria dado ré e passado por cima de Isabel por duas vezes, fugindo em seguida.