Agenda

Feijoada do Quilombo do Grotão agita o sábado em Niterói

Quilombo do Grotão
Quilombo do Grotão

Neste sábado (20), a feijoada do Quilombo do Grotão recebe a banda Um Amô. No repertório, sucessos autorais como “Não Estraga o Black” e clássicos de grandes sambistas mulheres como Beth Carvalho e Clementina de Jesus. A banda promete o mesmo sucesso do último show realizado no espaço quilombola no último mês. O Quilombo do Grotão é uma comunidade tradicional, remanescente de quilombo e símbolo de resistência, localizada no bairro do Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói.

Em junho, a banda completa 9 anos. E para comemorar a trajetória de sucesso, o quarteto prepara uma grande comemoração com um show no Centro do Rio. “Queremos celebrar o empoderamento feminino acima de tudo. Estamos com repertório feito com muito carinho em forma de agradecimento aos fãs”, destaca Mariana Braga, vocalista da banda.

“Venha se divertir com o verdadeiro samba de raiz e se deliciar com nossa tradicional feijoada na lenha, servida após as 12:30! Simplesmente a melhor de Niterói.” disse o Quilombo do Grotão.

A banda

A Banda Um Amô, formada por quatro mulheres pretas, ritmistas de escolas de Samba como Vila Isabel e Viradouro, multi-instrumentistas do mundo do samba, tem como proposta atingir cada vez mais o coração das pessoas por meio da percussão, entregando em seus shows altas doses de alegria, com muita interatividade, energia e alto astral. A banda é composta por Mariana Braga, vocal, violão e cavaco, Thalita Santos nos Surdos 1, 2 e 3, Allana Marinho no tamborim e repique, e Bia Tinoco na Caixa.

  • Um Amô na Feijoada do Quilombo do Grotão
  • Local: Rua 41 – Sítio 77 – Engenho do Mato – Niterói
  • Horário: 12h
  • Data: 20 de maio de 2023
  • Couvert Artístico: R$30,00 dinheiro | R$35,00 cartão.