Polícia

Coleiro, papagaio e galo da campina são encontrados em cativeiro em Niterói

Divulgação | Polícia Ambiental
Divulgação | Polícia Ambiental

Um coleiro, um papagaio e um galo da campina foram encontrados em cativeiro em Niterói, nesta terça-feira (16), durante fiscalização por parte do Comando de Polícia Ambiental. Os agentes chegaram ao local após recebimento de denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, estiveram na Rua Marquês de Paraná, no centro de Niterói, onde na residência denunciada encontraram os três pássaros. A equipe da 6ª UPAm perguntou o morador a respeito das licenças necessárias para mantê-los em cativeiro, mas por não possuir nenhuma documentação, foi encaminhado à 76ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale frisar que o coleiro e o galo da campina foram encaminhados ao CETAS, enquanto que o papagaio continuará na residência, sendo o responsável o fiel depositário da ave.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253-1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. Ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”.