Notícias

Vídeo: Onda gigante invade calçadão e rua em Niterói

Imagens: @wandersonreispone e @gabrielarangelx
Imagens: @wandersonreispone e @gabrielarangelx

Vídeos que circulam nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (18), mostram o momento que uma forte onda invadiu a rua na orla da Boa Viagem, levando até mesas e cadeiras de um quiosque no local. Um homem que filmou o momento diz no vídeo que estava em horário de almoço no local e foi surpreendido pela grande onda. (Assista aos quatro vídeos abaixo)

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou que o município está sob o aviso de ressaca nº 005. A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca, incluindo a cidade de Niterói com início às 21h da última terça-feira (16) e fim: às 21h de hoje, dia 18/05 (Quinta-feira). Direção e altura das ondas: Direção Sul/Sudeste e altura de 2,5 a 3,0 metros.

A Prefeitura de Niterói informou que uma equipe de Defesa Civil e Geotecnia esteve no local para uma vistoria técnica. Agentes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) estiveram também no local com pá mecânica para remover os pedaços de concreto que estavam espalhados na pista. “A equipe também fez uma limpeza e colocou os tampões de volta no lugar”, informou em nota, a Prefeitura.