Cidades

Vacinação contra influenza continua em Niterói

Foto: Lucas Benevides
Foto: Lucas Benevides
Vacina está disponível nas unidades de saúde até 31 de maio, das 8h às 16h30, de segunda a sexta

A Prefeitura de Niterói segue com a aplicação de doses da vacina contra influenza. A campanha teve o público alvo ampliado e as doses estão sendo oferecidas para pessoas a partir de 6 meses. Os imunizantes estão disponíveis nas unidades de saúde até o dia 31 de maio, das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da vacinação como principal estratégia de enfrentamento de doenças, em especial nas faixas etárias de maior risco. “É muito importante que o maior número de pessoas tome a vacina e se proteja. A vacina evita complicações e reduz o número de internações e óbitos”, alerta a secretária municipal de Saúde de Niterói, Anamaria Schneider.

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade, no caso de maiores de idade; carteira de vacinação e CPF para menores. A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses e pessoas com história de reações graves a doses anteriores. Não há restrição de intervalo de tempo para tomar a vacina contra influenza e qualquer outro imunizante do Calendário Nacional Vacinação, incluindo a vacina contra Covid-19.

Nesta terça-feira (16), Gustavo Name esteve na Policlínica do Engenho do Mato e garantiu sua imunização. “Tomei hoje a vacina. É uma questão de saúde e amor ao próximo. Você não fica doente e não transmite ou, se adoece, que não seja de uma forma tão severa”.

  • Locais da vacinação:

  • Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
  • Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
  • Policlínica Regional de Itaipu – Est. Engenho do Mato s/nº – Itaipu.
  • Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.
  • Policlínica Regional do Fonseca Dr Guilherme Taylor March – Rua Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca
  • Policlínica Regional do Largo da Batalha – Rua Ver. Armando Ferreira, 30 – Largo da Batalha
  • Policlínica Regional da Engenhoca – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca
  • Policlínica Regional do Barreto Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto
  • Unidades Básicas da Engenhoca, Morro do Estado e Santa Bárbara
    Novo Ponto em Jurujuba – Av. Carlos Ermelindo Marins s/nº – Jurujuba (em frente ao Colégio Estadual Fernando Magalhães)
  • Unidades do Programa Médico de Família da Grota I, Grota II, Ilha da Conceição, Ititioca, Teixeira de Freitas, Jurujuba, Várzea das Moças, Alarico, Atalaia, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Coronel Leôncio, Jonathas Botelho, Maceió, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viçoso Jardim, Viradouro, Vital Brazil, Zilda Arns.