Direito

OAB Niterói fecha convênio com o Programa de Pós-Graduação da UFF

Divulgação

Aulas serão ministradas na Escola Superior da Advocacia

Pedro Gomes, presidente da OAB Niterói, reuniu-se com o professor Plínio Lacerda, diretor do Programa de Pós-Graduação em Direitos, Instituições e Negócios da Universidade Federal Fluminense (UFF), para firmar programa de cooperação educacional, técnico e científico, através da Escola Superior da Advocacia (ESA) Niterói, dirigida por Júnior Rodrigues, para que os advogados da Subseção possam participar de cursos, palestras, seminários e atividades de capacitação profissional.

O convênio foi assinado no último dia 12 de maio, na Faculdade de Direito da UFF, com a presença de Pedro Gomes, dos professores Plínio Lacerda, Sérgio Pauseiro e Sandro Egidio Maciel, presidente da Comissão e Assuntos Legislativos da OAB Niterói e futuro representante da entidade na composição e execução desta parceria, além de alunos do curso de Direito.

 

“O projeto visa fornecer aos advogados formação continuada através do fomento ao constante aprimoramento intelectual e profissional e consequentemente contribuir para uma melhor prestação dos serviços jurídicos a comunidade”, explicou Sandro Egidio, acrescentando: “Todas as atividades serão realizadas nas instalações da ESA Niterói. Inicialmente serão ministrados seminários, palestras e cursos de extensão e futuramente pós-graduações, todos pelos professores da UFF”.

O convênio será coordenado pelos professores Plínio Lacerda, Sérgio Pauseiro e Sandro Egidio da OAB. “A parceria com a assinatura do termo de cooperação junto à Universidade Federal Fluminense representa um grande passo para o projeto de atualização e aperfeiçoamento da advocacia. Trata-se de um projeto inédito na OAB Niterói”, exaltou Pedro Gomes.

To Top