Política

Audiência Pública em Niterói aborda o combate à violência contra crianças e adolescentes

Câmara Municipal de Niterói | Foto: Arquivo

O vereador Jhonatan Anjos (PDT) convida instituições governamentais e da sociedade civil a participar da Audiência Pública na próxima quinta-feira, 18/05, às 10h, na Câmara Municipal de Niterói, para discutir Estratégias de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes.

A Audiência Pública provém da necessidade de mobilizar a sociedade civil e autoridades para o debate sobre a situação das crianças e adolescentes da cidade de Niterói. Simbolicamente se escolhe o dia 18 de maio por ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, uma das tristes formas de violência a que são submetidos.

 

A violência praticada contra crianças e adolescente é uma das tristes facetas da sociedade brasileira. Não raro, são revelados e detalhados na mídia casos chocantes de ciclos de agressões ocorridos, na grande maioria das vezes, no âmbito doméstico-familiar. Esses casos alertam para a imprescindibilidade de debater, sempre que possível, medidas e caminhos a serem adotados para o combate de todos os tipos de violência à criança e ao adolescente, uma vez que se sabe estatisticamente que para cada caso denunciado e apurado muitos outros permanecem escondidos sob o manto do silêncio.

  • Audiência Pública para discutir Estratégias de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes
  • Câmara Municipal de Niterói
  • 18/05 (quinta-feira) às 10h
To Top