Polícia

Jovem é baleado nas costas em Niterói

Hospital Estadual Azevedo Lima

Ronald da Silva, de 22 anos, foi atingido por um tiro durante uma incursão policial na comunidade do Boa Vista, no Bairro de São Lourenço, Zona Norte de Niterói, na tarde desta quinta-feira (11). Ronald foi baleado nas costas. De acordo com testemunhas, a vítima estava seguindo para uma partida de futebol.

O jovem ainda correu e tentou se abrigar em um bar, mas acabou atingido. De acordo com testemunhas, apenas três disparos foram ouvidos por volta das 16h. O jovem foi socorrido por moradores e foi levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. O estado de saúde do jovem é grave.

 

A Polícia Militar diz que equipes patrulhavam a Rua Silveira da Mota, no Fonseca, quando foram atacadas por disparos de arma de fogo e houve confronto e que cessados os disparos, os policiais apreenderam uma pistola, um rádio comunicador e material entorpecente.

Ronald da Silva Santos | Reprodução Redes Sociais

Entretanto, a versão é contestada por moradores e familiares, que afirmam que não houve troca de tiros. Uma vizinha de Ronald afirma que não houve troca de tiros e que o barulho era da mesma arma, ela diz que foram apenas três tiros. Familiares descrevem o jovem como uma rapaz tranquilo e caseiro, dizem que ele fez um curso de barbeiro, só gosta de jogar futebol, ir para a Igreja e ficar em casa. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca), onde familiares já prestaram depoimento.

To Top