Polícia

Vídeo: perseguição e prisão de ladrões de moto em Niterói; assista

Vídeo abaixo

Agentes do Programa Niterói Presente prenderam dois acusados de praticar roubos de motocicletas na cidade. Os policiais foram acionados em tempo real, via rádio, por agentes da Guarda Municipal que atuam no Cisp de que havia sido identificada pelo sistema de cercamento uma moto que havia sido roubada da cidade. Os homens foram detidos em um dos acessos à Ponte Rio Niterói e levados para a 76ª DP (Centro), onde o caso foi registrado. Durante a perseguição a dupla, os agentes fecharam o acesso da Ponte Rio-Niterói, pela Avenida Jansen de Melo.

A ação aconteceu na tarde de terça-feira (09) quando, durante um patrulhamento de rotina, agentes do Segurança Presente foram acionados pelo Cisp sobre dois homens que estariam em uma motocicleta e que seriam suspeitos de cometerem furtos de motos na região. Quando os agentes chegaram ao local, perto da praça do Rink, no Centro, os dois homens fugiram. Houve perseguição e a prisão foi feita na Avenida Jansen de Mello, na subida da Ponte. Os policiais verificaram que uma fita preta transformava o último número da placa em 8, quando na verdade era o número 5.

Os suspeitos eram investigados por atuarem no Centro de Niterói, onde realizavam furtos de motocicletas estacionadas nas ruas. A dupla faz parte de uma quadrilha especializada em roubos de motos da Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, e vinha sendo monitorada. Na segunda-feira, inclusive, praticaram um furto no Centro do município. A ocorrência foi registrada na 76ª DP, onde o material ficou apreendido. Um dos detidos era menor. O adulto foi autuado por roubo, receptação e adulteração de placa.

To Top