Negócios

Niterói ganha mais uma loja Bacio di Latte

Painel pintado a mão pela artista Marina Papi para a loja de Niterói da Bacio di Latte
Painel pintado a mão pela artista Marina Papi para a loja de Niterói da Bacio di Latte

A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011, chegou na última quarta-feira (10/05) à Niterói, com uma loja própria localizada na Rua Ator Paulo Gustavo. O local conta com um espaço amplo e aconchegante para receber os amantes de gelatos, que podem apreciar os mais de 20 sabores artesanais da marca, além dos produtos da linha Mercato, como o famoso Limoncello.

Em rápido ritmo de expansão, essa é a 4ª loja da Bacio di Latte inaugurada desde o início de 2023. “Com o sucesso da nossa primeira loja em Niterói, localizada no Shopping Plaza Niterói, decidimos trazer mais uma loja para a região. Inspirados pela autenticidade da cidade, projetamos a nova loja para unir o aconchego italiano com a riqueza artística do Rio de Janeiro”, afirma Edoardo Tonolli, sócio-fundador e CEO da Bacio di Latte.

Com o propósito de proporcionar a melhor experiência aos seus clientes, quem visitar a nova loja da Bacio di Latte irá conferir um lindo painel pintado à mão pela artista Marina Papi. Em homenagem ao município de Niterói, o painel apresenta uma releitura inusitada do MAC (Museu de Arte Contemporânea), idealizado por Oscar Niemeyer e símbolo cultural da cidade.

Painel pintado a mão pela artista Marina Papi para a loja de Niterói da Bacio di Latte

A gelateria tem ainda um espaço dedicado ao Mercato, com produtos de criação exclusiva da marca e para os consumidores levarem para casa, como o famoso Limoncello – criado pelo chef Oliver Kirkham. Um licor desenvolvido em economia circular que segue a receita tradicional italiana passada por gerações, desenvolvido a partir das cascas dos limões sicilianos que são usados na fabricação do gelato. Além dele, no Mercato tem creme de avelã e produtos Bacio di Latte variados e, ainda, chocolates da centenária marca italiano de doces Pernigotti, com venda exclusiva no Brasil.

Em rápido ritmo de expansão nacional, gelateria italiana abre loja na Rua Ator Paulo Gustavo
  • Onde: Rua Ator Paulo Gustavo, 75 – Icaraí – Niterói/RJ – CEP: 24230-050
  • Quando: 10 de maio de 2023
  • Horário de funcionamento: De segunda a domingo das 10h às 22h

A Bacio di Latte

Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 130 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de duas lojas na Califórnia, nos Estados Unidos.