Polícia

Niterói Presente prende investigados por realizar furtos de motos estacionadas

Divulgação | Niterói Presente
Divulgação | Niterói Presente

Policiais Militares da Operação Niterói Presente prenderam, na tarde desta terça-feira (09), dois suspeitos de roubar uma motocicleta no Centro de Niterói. Uma perseguição se formou e os agentes policiais fecharam o acesso da Ponte Rio-Niterói, pela Avenida Jansen de Melo onde capturaram os dois.

A dupla era investigada por atuar no Centro de Niterói, onde realizavam furtos de motocicletas estacionadas nas ruas. Os dois fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de motos da Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, e vinha sendo monitorada. Nesta segunda-feira, inclusive, praticaram um furto no Centro do município.

Na ação desta terça-feira (09), os dois suspeitos chegaram de moto na Praça do Rink, no Centro, por volta das 14h30, e tentavam pegar uma motocicleta quando foram reconhecidos pelos agentes do Niterói Presente. Eles não aceitaram a ordem de parada e uma perseguição começou com a fuga dos suspeitos em direção à Ponte Rio-Niterói. O acesso à Ponte precisou ser fechado e cercado, os dois acabaram se entregando. Com a dupla, os policiais encontraram uma mochila com várias chaves e ferramentas e a moto usada por eles estava com a placa adulterada e teria sido roubada na área da Penha.

Os dois foram conduzidos à 76ª DP, Central de Flagrantes de Niterói, para apuração da autoridade competente, onde eles permaneceram presos a disposição da justiça.