Polícia

Niterói Presente prende homem por tentativa de feminicídio

Foto: Paulo Fernandes

Um homem de 36 anos, acusado de tentativa de feminicídio, foi preso por policiais do Niterói Presente, nesta terça-feira (09), na Rua Dr. Moacyr Bogado, no Bairro Santa Rosa, em Niterói. A prisão foi decretada pela 3ª vara criminal de Niterói, devido a uma tentativa de asfixia enquanto ele e a vítima ainda namoravam, há cerca de 2 meses.

O homem também é suspeito de praticar uma nova tentativa contra a ex-namorada, no dia 14 de abril, em Santa Rosa, em Niterói, quando o acusado tentava uma reconciliação. Para se vingar da recusa, ele adulterou a motocicleta da ex-companheira, esvaziando o compartimento de óleo. Ao usar a moto, a mulher se acidentou e só não teve danos maiores porque percebeu e pulou do veículo em movimento.

Suspeitando de um problema maior, a mulher levou a moto para um mecânico de confiança, que identificou a adulteração. Com ajuda das câmeras de segurança do prédio em que mora, conseguiu comprovar a presença do ex-companheiro no estacionamento. Ele foi identificado por agentes do Niterói Presente e levado para a 77°DP, onde permaneceu preso.

To Top