Política

Vereador quer base avançada do CISP na Zona Norte de Niterói

CISP
CISP

Com o objetivo de melhorar os índices de segurança alcançados pelo atual e anterior governo, o Vereador Dr. Emanuel Rocha propôs, através do ofício 061/2023, a criação de uma base avançada do Centro Integrado de Segurança Pública, para atender exclusivamente a Zona Norte de Niterói.

O pleito entende que a região, além de ser a mais populosa é a que possui maior número de trechos limítrofes a outros municípios e por ser cada vez mais alvo da construção civil merece o enfoque exclusivo.

O Vereador ainda adverte que a inauguração do Mercado Municipal, a construção de diversos prédios e unidades residenciais além do pleno funcionamento do Polo Gastronômico do Bairro Chic dá ainda mais importância a medida. “A nova base possibilitará ganho de espaço físico e a instalação de novos meios de monitoramento. Ademais, a proximidade das equipes facilitará as ações na região e nos portais de segurança já que a Zona Norte abriga a maioria dos 10 existentes na cidade. Toda Niterói ganha. Segurança nunca é demais” destaca.

Vereador Dr. Emanuel Rocha

O Edil aduz também, que a intenção prestigia a filosofia do PROJETO CISP 2.0 e objetiva otimizar tempo e facilitar o atendimento às ocorrências pelos agentes de segurança na cidade.