Esportes

Competição de Canoa Havaiana reuniu mais de 600 atletas em Niterói no fim de semana

Super Paddle
Super Paddle
Participaram do Super Paddle remadores de sete diferentes municípios, de dentro e fora do Estado

As disputas da nona edição do Super Paddle na Praia de São Francisco reuniram mais de 600 atletas da Canoa Havaiana em Niterói no último sábado (06). O esporte ganha cada vez mais adeptos na cidade, que já conta com 37 clubes instalados nas praias da Região Oceânica e da Baía de Guanabara, e desponta como propulsor do turismo. Participaram do evento remadores de sete diferentes municípios, de dentro e fora do Estado.

Clubes de Cabo Frio, Búzios, Macaé, Maricá, Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Ubatuba (SP) foram representados com embarcações nas águas da Praia de São Francisco. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Para o secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, o torneio serviu para premiar os atletas que se destacam na modalidade, mas também reafirmou a posição da cidade como um dos principais polos da Canoa Havaiana no país.

Super Paddle

“Niterói é considerada o polo da canoa havaiana no Brasil com seus 37 clubes, diversas competições, e grandes resultados na modalidade. E nesse ano a Secretaria tem previsto no seu calendário mais de 10 campeonatos. A visibilidade nacional acontece naturalmente por Niterói possuir uma orla privilegiada que permite a definição de raias adequadas, cenário perfeito para realização de eventos desse porte, que impulsionam o turismo e alavancam a economia da cidade”, avalia Gallo.

O Super Paddle premiou atletas de diferentes gêneros e idade nas categorias V1 open 40+ masculina e feminina; OC1 open, estreantes e master 40+; 50+ masculina e feminina; OC2 open, masculina, feminina e mista; OC6 Master 40+, masculina, feminina e mista; OC6 Master 50+, masculina, feminina e mista; OC6 estreantes; OC6 master 60+ masculina, feminina e mista; OC6 Open, masculina, feminina e mista; e V3 Open, masculina e feminina. O evento teve ainda show da banda Bicho Solto.

Super Paddle

A competição faz parte do Circuito Niteroiense de Canoa Havaiana que terá suas próximas etapas nos dias 15 e 16 de julho. As provas valerão pontos para os circuitos municipal e estadual, que têm competições marcadas para outubro deste ano.

Super Paddle