Notícias

Receita Federal recomenda Núcleo Contábil do Unilasalle para atendimento à comunidade de Niterói

Divulgação
Divulgação
Parceria de 15 anos já rendeu como frutos 453 atendimentos presenciais para o IRPF de 2023

Mais de 14 milhões de brasileiros entregaram suas declarações de Imposto de Renda até a última semana (10 horas do dia 17 de abril), porém a expectativa é que esse número chegue a 39,5 milhões até o prazo final, 31 de maio. Para que a expectativa se concretize, a atuação dos Núcleos de Apoio Contábil Fiscal (NAFs) é indispensável. Por meio desses parceiros, os contribuintes são auxiliados a preencher as declarações e tirar dúvidas. O Núcleo de Prática Contábil do Unilasalle-RJ é um dos NAFs na 7ª Região, e acumula condecorações pelo serviço prestado. Neste ano de 2023, já foram 453 atendimentos presenciais com foco no IRPF (de 20/03 a 20/04) e 40 orientações por telefone, e-mail ou WhatsApp. Em visita recente ao espaço, a Delegacia da Receita de Niterói elogiou essa atuação.

“Constatamos que uma obra propiciou a expansão da área. Além disso, o Núcleo ganhou novos computadores e um maior quantitativo de alunos atuando. Todas essas melhorias ocorreram porque a Reitoria do Unilasalle está enxergando o entusiasmo e o crescimento dos estudantes nessa atividade extracurricular, o que os beneficia, mas também a comunidade ao redor”, avalia Antonio Lopes, auditor da Receita.

Supervisionados pelo professor Henrique Tinoco, que acumula 36 anos de sala de aula, dois alunos do curso de Administração e oito de Ciências Contábeis prestam serviços aos contribuintes, do IRPF às atividades pertinentes aos microempreendedores. O público-alvo é composto de pessoas físicas residentes em Niterói e em situação de vulnerabilidade social, bem como idosos.

Para participar dos plantões do NPC, é preciso agendar o atendimento pelos telefones (21) 2199-6676 ou (21) 97144-5639. Não serão realizados atendimentos sem este agendamento prévio. Tenha em mãos a Declaração de Imposto de Renda do ano anterior, o informe de Rendimentos de 2022, os documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), os comprovantes de despesas do titular e de seus dependentes, além do comprovante de endereço.

  • Agendamento IRPF 2023
  • De 20 de março a 31 de maio
  • Horários: das 14h às 18h (não serão realizados atendimentos sem agendamento prévio)
  • Agendamento: pelos telefones (21) 2199-6676 ou (21) 97144-5639
  • Endereço: Rua Dr. Paulo César, 222, Santa Rosa – Niterói-RJ (mesmo prédio do Núcleo de Prática Jurídica da instituição)
  • Unilasalle
  • @unilasallerj
  • Rua Gastão Gonçalves, 79, Niterói, RJ