Cidades

Country Club se torna referência no padel em Niterói

Com duas quadras recém-inauguradas, Clube sedia torneios e forma atletas no esporte
Com duas quadras recém-inauguradas, Clube sedia torneios e forma atletas no esporte

Uma das atividades desportivas mais recentes na história, o padel é praticado por duas duplas em uma quadra que tem 20 metros de comprimento por 10 metros de largura, com paredes em todos os lados.

Derivado do tênis, o esporte vem ganhando cada vez mais adeptos: “Nós já praticávamos e queríamos trazer o esporte para a cidade, e o Country Club se torna referência no padel em Niterói abriu as portas para construirmos a primeira quadra de vidro do Estado do Rio de Janeiro”, explica Gabriel um dos sócios , da Nit Padel. Com o crescimento do esporte alguns investidores estão construindo um novo espaço em Niterói com quadras cobertas, no Cafubá.

“Neste final de semana e feriado o clube está sediando um torneio completo da modalidade, movimentando a prática do esporte e encantando cada vez mais”, completa Guido, professor da Nitpadel e um dos sócios do clube que está sendo construído no Cafubá.

O esporte nasceu na década de 1970, depois de uma viagem do espanhol Alfonso de Hohenlohe ao México, em 1974, onde o seu amigo Enrique Corcuera havia criado uma derivação do tênis que o entusiasmou muito.

Na modalidade, cada atleta joga com uma raquete e a bola pode quicar uma vez no chão, caso quique duas vezes é ponto, sempre com o uso da mesma contagem de pontos do tênis.