Notícias

Fonseca vai ganhar o Polo Gastronômico do Bairro Chic

Reprodução
Reprodução
Projeto do vereador Jhonatan Anjos valoriza gastronomia e cultura locais

O Polo Gastronômico do Bairro Chic, no Fonseca, caminha para sair do papel. O Projeto de Lei nº 146/22, de autoria do vereador Jhonatan Anjos em parceria com o mandato do vereador Andrigo de Carvalho, cria o Polo Gastronômico, cultural e de lazer do Bairro Chic, reconhecendo o enorme potencial de crescimento econômico da região, além de sua vocação para a cultura. O Projeto de Lei foi aprovado em 1ª discussão na última terça-feira (25/04) e segue para apreciação das comissões.

Fica reconhecido como Polo Gastronômico, Cultural e de Lazer o espaço urbano delimitado pela Rua Antônio Silva, no trecho compreendido entre as Ruas Manoel De Areal e Manoel João Gonçalves, e a Rua Manoel De Areal, no trecho compreendido entre as Ruas Zoraida Brasil Alcântara e Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca.

O texto prevê que o Poder Executivo atue no sentido de apoiar a implementação e o desenvolvimento do Polo Gastronômico quanto à adequação de trânsito para veículos e pedestres, aumento de vagas para estacionamento, adequação de calçadas, instalação de sinalização vertical com indicação do Polo, organização da área de lazer, inclusão do Polo no roteiro turístico oficial do Município, circulação de informativo sobre eventos e atividades culturais do Polo, entre outras medidas.

Vereadores Andrigo de Carvalho e Jhonatan Anjos.

O vereador Jhonatan Anjos, morador do bairro e entusiasta da cultura, comemora o avanço do Projeto: “O Polo Gastronômico do Bairro Chic vai fortalecer o comércio local, revigorar a área e promover mais investimentos e melhorias no bairro, estabelecendo um ponto de cultura e lazer na Zona Norte. A gente sente falta disso por aqui. O Bairro Chic tem uma profusão de bares e restaurantes, e com a criação do Polo Gastronômico essa área vai ser valorizada. É o Fonseca mostrando para a cidade sua potência econômica e cultural! A ideia também é incluir o Polo do Bairro Chic no roteiro turístico oficial de Niterói.”