Negócios

Mercado Livre vai contratar mais de 5 mil novos profissionais no Brasil em 2023

Divulgação

Total de colaboradores no país deve saltar para mais de 21 mil ao final do ano, aumento de 37% na comparação com 2022.

O Mercado Livre, líder em tecnologia para o e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anuncia ampliação do seu quadro de colaboradores no Brasil. Ao todo, mais de 5.700 novos profissionais serão integrados a diferentes equipes, ao longo do ano, em um movimento alinhado ao plano de expansão dos negócios nos principais mercados onde a companhia opera. Ao final de 2023, o quadro deve superar a marca de 21.000 colaboradores diretos no país, aumento de 37% na comparação com o ano passado. As áreas de Tecnologia e Produto devem absorver a maioria das vagas, que contemplam diversas posições e localidades. Além da área Logística, o Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, também irá ampliar seu quadro de colaboradores no país.

“Em um momento tão desafiador para o contexto global, seguimos crescendo de forma sustentável e planejada, permitindo que o nosso quadro de colaboradores acompanhe cada passo da companhia com assertividade e responsabilidade. Além do impacto positivo direto, temos sido um verdadeiro motor de desenvolvimento para micro e pequenas empresas que se apoiam no nosso ecossistema para crescer e multiplicar as oportunidades de emprego”, destaca Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil. “A ampliação do quadro de colaboradores integra nosso aporte previsto para este ano no país, onde queremos ampliar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia ou no dia seguinte à compra, acelerar o desenvolvimento do nosso negócio de publicidade digital, aprimorar as alavancas de marketing e ampliar a presença do Mercado Pago, permitindo ser cada vez mais a opção dos usuários que buscam o melhor do e-commerce e dos serviços financeiros em um só lugar”, completa.

 

Dentre as operações na América Latina, o Brasil é o país com o maior número de colaboradores atualmente: ao final de 2022, o Mercado Livre reunia mais de 15.600 colaboradores no país, mas, com as contratações já em curso, o quadro atual supera a marca de 18.100, o que reforça o compromisso da companhia com o mercado brasileiro. “Estamos gerando impacto positivo no país por meio da geração contínua de oportunidades diretas e indiretas. Queremos atrair, desenvolver e reter os melhores talentos e cocriar o melhor lugar para trabalhar no Brasil e na América Latina, com base em uma cultura empreendedora e que promove e valoriza a inclusão, a diversidade e a equidade”, conclui Yunes.

Considerando toda a operação na América Latina, a empresa deve contratar mais de 13 mil profissionais — em 6 países, incluindo o Brasil — elevando o quadro geral para mais de 52 mil colaboradores. O Brasil é o país com o maior número de contratações, seguido por México e Argentina. Somente as áreas de Tecnologia e Produtos devem contratar mais de 1.600 profissionais, cerca de 400 deles (32%) somente no Brasil, encerrando 2023 com mais de 15.500 especialistas na América Latina. Considerando o quadro ao final de dezembro deste ano, o Mercado Livre vai ter gerado mais de 38.000 postos de trabalho na região em três anos, consolidando seu impacto positivo e crescimento sustentável e compartilhado.

Modelo de trabalho

Desde 2022, o Mercado Livre mantém o modelo de trabalho flexível para os colaboradores das áreas administrativas. A empresa acredita que, ao mesmo tempo em que o formato remoto pode contribuir com a produtividade, o presencial gera maior conexão e transmissão da cultura. Dessa forma, entende a flexibilidade como uma maneira adicional de integrar o trabalho com a vida pessoal, aplicando o melhor de cada modelo e contribuindo para a atração e retenção de talentos.

Mercado Livre é reconhecido pela consultoria Great Place to Work como uma das melhores empresas para trabalhar na América Latina e no Brasil, país onde foi eleita, em 2021, a melhor empresa para as mulheres. Informações sobre as vagas e os requisitos para cada posição podem ser encontrados no site da companhia.

To Top