Geral

Espaço Crescer encerra o mês azul em Niterói com cinema gratuito

Divulgação

Abril é o mês que psicólogos e terapeutas trabalham para conscientizar sobre o autismo. O Espaço Crescer, referência no tratamento e terapias para pessoas com o Transtorno Espectro Autista (TEA), em Niterói encerra o mês azul com cinema e diversão. Neste dia 26, o filme “Super Mário Brós” será exibido no Cinemark Plaza Shopping, às 19h, em uma sessão gratuita e adaptada, de forma gratuita.

A neuropsicóloga Wanessa Berba, fundadora do Projeto Integra TEA e idealizadora das ações convida o público TEA para fechar o cronograma do “Abril Azul” com cinema e pipoca. “Já tivemos outras experiências no cinema com as crianças e elas ficam encantadas. É a nossa forma de incluir nas mais diferentes manifestações de arte e cultura. As sessões foram preparadas para este público e crianças com quaisquer tipos de deficiência, que serão acompanhadas pela nossa equipe de psicólogos e dos pais. Em poucas horas de inscrições abertas, já temos quase 300 pessoas inscritas para esta atração”, comemorou Berba.

 

Na semana passada, a exposição de desenhos da talentosa Bárbara Nunes com o tema: “O que é o autismo” reuniu centenas de pessoas logo no primeiro dia de evento, no Plaza Shopping, o que rendeu à pequena Bárbara, de 8 anos diagnosticada com autismo, dois novos convites para exposição.

Para os interessados, é só correr, que ainda dá tempo de garantir um cineminha e pipoca no meio da semana. Basta se inscrever pelo site https://www.sympla.com.br/evento__1954327 e ao preencher o cadastro, colocar o nome completo da criança e do responsável, e-mail, telefone e CPF. Só serão permitidos 2 ingressos por cadastro. A entrada na sala de cinema será liberada às 18h 45 e a sessão terá início às 19h 30.

A programação também conta com o apoio de empresas parceiras da cidade, como a Unicred, Plaza Niterói, Bibi, Criamigos, Ri Happy, Fboas, Fom, Inventando Moda, Giselle Gomes Fotografia e Fantasticamente Store.

To Top