Trânsito

664 mil veículos devem passar na Ponte Rio-Niterói durante feriado

Praça do Pedágio | Arquivo

A previsão da concessionária Ecoponte para o feriado de Tiradentes é que cerca de 664 mil veículos passem pela Ponte Rio-Niterói de quinta-feira (20/04) até a próxima segunda-feira (24/04). O dia de maior movimento será a quinta-feira, quando cerca de 80 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado em direção ao Rio, mais de 143 mil veículos são esperados na rodovia entre domingo e segunda-feira (23 e 24/04).

Durante todo o período, a Ecoponte vai disponibilizar equipes de socorro médico e mecânico para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e liberação das pistas, além de ajudar na fluidez do tráfego e segurança dos motoristas. As equipes da concessionária estarão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.

Na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento, e o usuário pode efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.

A Ecoponte recomenda, como medida preventiva de segurança, que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente – uma vez que as colisões traseiras são os incidentes de trânsito mais frequentes – e confiram as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, como revisão geral do motor (água, óleo, combustível) e reparos em problemas previamente identificados nos veículos.

To Top