Trânsito

Manifestação dá um nó no trânsito em Niterói

Manifestação | Nittrans

17/04/2023 09:45 | Atualizado 11:41

Uma manifestação que acontece na manhã desta segunda-feira (17) na Av. Marquês do Paraná, altura da Rua Marechal Deodoro, sentido Ponte Rio-Niterói, atrapalha o trânsito em Niterói.

A Avenida Roberto Silveira ficou com o trânsito parado em toda a extensão. A manifestação ocupava duas faixas da Av. Marquês do Paraná, sentido Rio. O fluxo é intenso e com retenção. A Nittrans está no local orientando o trânsito.

 

A manifestação das Cozinheiras Escolares da Rede Municipal de Niterói estava prevista para começar às 7h da manhã desta segunda (17) com concentração no Hospital Universitário Antônio Pedro.

Manifestantes chegaram a bloquear a Av. Jansen de Melo próximo ao acesso da Ponte Rio-Niterói. Só passava um carro por vez. Nesse momento os manifestantes passaram pelo acesso a ponte e seguiram em direção à Av. Feliciano Sodré. Eles ocupam agora duas faixas da Av. Feliciano Sodré, sentido Centro.

Elas reivindicam a mudança de nomenclatura do cargo de Merendeira para Cozinheira Escolar e a redução da carga horária de trabalho de 40h para 30h semanais. “Na segunda-feira, dia 17/04, é a Greve de 24h das Cozinheiras Escolares da Rede Municipal de Niterói. Também lutamos por melhores condições de trabalho nas cozinhas das escolas. Mais de 50% das cozinhas estarão fechadas! A concentração do Ato será no Hospital Universitário Antônio Pedro às 7h da manhã.” informou o SEPE-NITERÓI.

Em nota, a Secretaria e Fundação Municipal de Educação informou que receberam representantes da categoria, através do sindicato, para dialogar sobre as demandas da classe. Acrescentou que um grupo de trabalho foi montado para analisar o impacto da mudança de nomenclatura e carga horária, além das condições estruturais do trabalho. A secretaria destaca que não há atraso no pagamento das merendeiras.

To Top