Previsão do Tempo

Niterói sob alerta de chuva forte

Praia de Icaraí | Arquivo
Praia de Icaraí | Arquivo

A Defesa Civil de Niterói emitiu um alerta na tarde desta sexta-feira (14) informando que núcleos de chuva atuam na cidade do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense e se deslocam em direção a Niterói.

Ainda de acordo com a nota, existe previsão de pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte, acompanhadas de rajadas de vento, a partir desta tarde.

A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:

  • Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas;
  • Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199

Previsão do tempo para o final de semana

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, na sexta-feira (14/04), áreas de instabilidade irão mudar o tempo na cidade de Niterói, com céu parcialmente nublado passando a nublado e previsão de pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte a partir da tarde. As temperaturas estarão estáveis e os ventos fracos a moderados.

No sábado (15/04) e no domingo (16/04), o tempo continuará instável em Niterói, com previsão de céu nublado a encoberto e chuva fraca a moderada a qualquer momento. Os ventos serão predominantemente moderados e as temperaturas estarão estáveis no sábado e em declínio no domingo.

Na segunda-feira (17/04), haverá céu nublado em Niterói e não há previsão de chuva. As temperaturas estarão em elevação e os ventos terão intensidade fraca a moderada.