Empregos | Cursos | Oportunidades

Página de empregos, cursos gratuitos e oportunidades em Niterói

Niterói | Arquivo

Em atualização permanente | Última atualização 13/04/2023 às 15:38

Confira empregos, cursos gratuitos e oportunidades. Estamos começando esse trabalho de divulgação e pedimos o apoio de todas as empresas locais em sempre divulgar aqui suas vagas. Tem uma empresa em Niterói e precisa divulgar vagas de emprego? Estágios? Cursos gratuitos? Oportunidades? | Envie para o e-mail: jornalcidadedeniteroi@gmail.com

Segunda loja do Assaí Atacadista

A segunda loja do Assaí Atacadista no município de Niterói já tem data para abrir as portas: 29 de junho. A inauguração acontece no mesmo dia em que a Prefeitura Municipal entrega à cidade o novo Mercado Municipal de Niterói, com 180 lojas. O processo seletivo para compor o time que atuará na unidade estará aberto até o dia 22 de abril, e os(as) interessados(as) em uma das 275 oportunidades podem se inscrever diretamente no site https://expansaoassainiteroiponte.gupy.io/.

Secretaria de Trabalho e Renda

 

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda iniciou a semana com a oferta de 638 vagas de emprego para a população fluminense. As oportunidades, para todos os níveis de escolaridade, foram captadas em todo o Estado do Rio pelo Sine – Sistema Nacional de Emprego. Grande parte das vagas está concentrada nos setores de serviços, e mais de 60% delas não exigem experiência.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, no caso do Sine, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. Para consultar o endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas oferecidas, basta acessar o Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda, disponível no site http://www.trabalho.rj.gov.br/.

Governo autoriza concurso público com 814 vagas para MCTI

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10) a portaria que autoriza a realização de concurso público com 814 novas vagas no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). As vagas foram divididas em três carreiras: 296 para analista em ciência e tecnologia; 253 para pesquisador e 265 para tecnologista. Para todos os cargos, o grau de escolaridade exigido é o nível superior.

O prazo para publicação do edital de abertura do concurso público é de até seis meses, contados a partir da publicação da Portaria no Diário Oficial da União. O edital vai contemplar a reestruturação do quadro de pessoal das unidades de pesquisa do MCTI. O último concurso público do MCTI foi realizado em 2012, e contou com 510 vagas em cargos de nível médio, técnico e superior.

Curso Gratuito do Assaí Atacadista

Aprender a despertar e identificar características empreendedoras e introduzi-las no mundo dos negócios é um grande desafio para os empreendedores. Pensando nisso, a Academia Assaí – plataforma de capacitação do Instituto Assaí – em parceria com o Sebrae, acaba de lançar o curso online ‘Empreendedorismo como opção de carreira: entenda como é a administrar um pequeno negócio’.

O treinamento é gratuito e destinado para quem quer abrir um negócio ou para pequenos(as) empreendedores(as) iniciantes que querem deslanchar a sua empresa. O conteúdo tem duração de duas horas e acontecerá de forma online, no dia 25 de abril, a partir das 18h.

Os(as) participantes aprenderão sobre os aspectos positivos e negativos de uma carreira empreendedora e um panorama do cenário empreendedor no Brasil, além de saberem mais como construir e dar asas aos sonhos, características do comportamento empreendedor e como mensurar uma boa ideia. A aula será ministrada pela Alessandra Fittipaldi, especialista em pequenos negócios com foco em gestão, mercado e inovação com 30 anos de experiência profissional.

Os(as) interessados(as) devem se inscrever até o dia 24 de abril pelo link:
https://www.academiaassai.com.br/eventos e as pessoas que concluírem o curso receberão um certificado de participação.

A iniciativa possui a chancela do Instituto Assaí, organização social e independente do Assaí Atacadista, que tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade. Confira outros cursos de capacitação para microempreendedores(as) do setor alimentício em: https://www.academiaassai.com.br/.

Curso de Atendimento Pré-Hospitalar da Ecoponte

Estão abertas as inscrições do mês de abril para as turmas gratuitas do curso de Atendimento Pré-Hospitalar realizados pela Ecoponte. Os cursos são ministrados pela Enseg, empresa responsável pelo atendimento médico prestado aos usuários da Ponte Rio-Niterói. Os temas do mês de abril são: Emergências com Queimaduras e Eletricidade (25/04), Resgate em Edificações Colapsadas (26/04) e Resgate Tático (27/04). As inscrições são feitas exclusivamente pelo link: https://forms.gle/tG9BWRjsBhMD6YRt7

O curso consiste em turmas para leigos e outras específicas para profissionais de saúde. Os treinamentos acontecem na sede da Enseg, localizada na Av. Coletoras, s/n – Distrito Industrial, em Itaguaí. Em caso de dúvidas, os interessados devem enviar e-mail para ouvidoria@ecoponte.com.br.

Prefeitura de Niterói convoca produtores agroecológicos urbanos para cadastramento

A Prefeitura de Niterói, por meio Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, convoca os produtores agroecológicos do município para que na próxima sexta-feira (14) compareçam ao Parque Rural, no Engenho do Mato, para fazerem o cadastramento presencial e integrarem o banco de dados da prefeitura. A iniciativa faz parte do conjunto de ações de incentivo à produção agroecológica e ao pequeno produtor de Niterói, previstas no Programa Municipal de Agroecologia Urbana.

O cadastramento é destinado a produtores agrários residentes na cidade, que desenvolvem quaisquer atividades agrárias voltadas para produção e beneficiamento de alimentos e bebidas artesanais, bioinsumos, artesanato de bases sustentáveis e pequenas agroindústrias .

O desenvolvimento e execução de políticas públicas de incentivo à produção agroecológica visam beneficiar os pequenos produtores, fomentando suas atividades com doação de mudas agrícolas, de insumos e equipamentos, assistência técnica, capacitação em técnicas agroecológicas, bem como facilitando a participação no Circuito de Feiras Agroecológicas de Niterói Ricardo Nery, que foi inaugurado ano passado pela Secretaria do Meio Ambiente.

“O cadastramento é muito importante, porque teremos um banco de dados de produtores que podem ser beneficiados com uma série de iniciativas previstas no Programa Municipal. Niterói tem uma vocação de agroecologia urbana significativa, que tanto promove cinturões de conservação ambiental e produção alimentar quanto pode contribuir com o desenvolvimento econômico circular do município”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Rafael Robertson.

Os produtores podem fazer o cadastramento das 10h às 16h. Os documentos necessários para o cadastro são original e cópia de identidade, CPF e comprovante de residência. O Parque Rural de Niterói fica na Rua São Sebastião, s/nº, Engenho do Mato.

Nos 450 anos de Niterói, Prefeitura promove curso gratuito que resgata as memórias da cidade

Conhecer os monumentos históricos e culturais, além das personalidades que se destacaram na política, nas artes e na cultura de Niterói. Isso é o que propõe a segunda edição do curso História de Niterói, cujo tema este ano será: “Niterói: 450 anos de muitas histórias”. As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de abril.

No ano em que Niterói chega ao marco dos 450 anos, o curso fará uma viagem no tempo, resgatando memórias e criando um sentimento maior de pertencimento à cidade. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Municipal de Educação, via subsecretaria de Políticas Educacionais e Transversais, por meio do Centro de Memória da História e da Literatura Fluminense.

O objetivo é ressaltar a importância da História enquanto ciência, buscando valorizar os pontos culturais, históricos e artísticos da paisagem natural e urbana de Niterói. Entre as diversas atividades programadas, estão visitas técnicas aos locais históricos, como a Igreja de São Lourenço dos Índios, Solar do Jambeiro, Museu Casa de Oliveira Viana, Biblioteca Parque, Palácio da Justiça e Liceu Nilo Peçanha.

O curso será oferecido no modo presencial, com duração de 60 horas, e, além de gratuito, dará direito a certificado. As aulas serão quinzenais e vão acontecer às terças-feiras, nos meses de maio a dezembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Niterói. A palestra inaugural está prevista para o dia 25 de abril.

Podem participar servidores, historiadores, pesquisadores e professores, estudantes universitários e demais cidadãos interessados pela história da cidade. As inscrições podem ser feitas através do e-mail memorial@educacao.niteroi.rj.gov.br. Mais informações pelo telefone (21) 98359-0861.

To Top