Notícias

Charitas amanhece com alagamentos; metade da pista foi interditada pela água

Avenida Silvio Picanço, em Charitas, alagada após chuvas no dia 8 de abril de 2023.
Avenida Silvio Picanço, em Charitas, alagada após chuvas no dia 8 de abril de 2023.

Na manhã deste sábado (08), em meio as chuvas que atingem a cidade, mais uma vez o histórico problema de alagamento na orla de Charitas aparece. Esta é uma demanda antiga que vem prejudicando bastante o local. (Vídeo abaixo)

Para a passagem dos carros, na Avenida Silvio Picanço, no sentido Icaraí, só sobrou a faixa da ciclovia. As pistas destinadas ao fluxo de carros ficaram completamente alagadas no trecho.

No dia 9 de Março o prefeito de Niterói, Axel Grael, assinou a ordem de início das obras de macrodrenagem para este trecho de Charitas.

De acordo com o executivo o prazo é de 5 meses para execução e o investimento é de R$ 6.638.855,30, a intervenção promete melhorar o escoamento das águas das chuvas no local. 

A obra anunciada, de macrodrenagem em Charitas, será executada na Avenida Prefeito Sylvio Picanço e na Rua Joaquim Peixoto, no trecho próximo à garagem subterrânea.

De acordo com a prefeitura, a extensão da obra é de 389,5 metros e serão utilizadas galerias de concreto armado de até 2,5m x 1,2m e tubos de PVC rígidos para uma drenagem eficiente. As águas pluviais vão para o canal próximo à Praça do Rádio Amador.