Cidades

Obras na Praça da Bicicleta em Niterói começaram

Divulgação
Divulgação

As obras na Praça da Bicicleta, que fica em frente ao imóvel conhecido como “Castelinho do Gragoatá”, começaram. O Castelinho foi desapropriado pela Prefeitura de Niterói e será todo restaurado para sediar o programa Niterói de Bicicleta. A praça será dedicada aos ciclistas e à cultura da bike.

“A iniciativa integra o trabalho de requalificação da região de São Domingos e Gragoatá, um espaço de grande valor histórico e cultural de Niterói. Mais um grande investimento estruturante para a recuperação do patrimônio cultural da nossa cidade dentro do Plano Niterói 450 Anos.” disse o prefeito Axel Grael.

De acordo com o executivo municipal, serão áreas destinadas para a realização de feiras, oficinas, palestras e reuniões com o tema da Bike, se tornando o ponto de encontro para as tradicionais pedaladas pela cidade. A iniciativa faz parte do trabalho de requalificação da região de São Domingos e Gragoatá. O projeto está sendo elaborado pela Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (EMUSA) e pela equipe técnica do programa Niterói de Bicicleta.