Trânsito

Cerca de 670 mil veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói durante o feriado da Semana Santa

Praça do Pedágio | Arquivo

A Ecoponte prevê um fluxo de 670 mil veículos na Ponte Rio-Niterói durante o feriado de Semana Santa, desta quinta-feira (06/04) até a próxima segunda-feira (10/04). O dia de maior movimento será a quinta, quando mais de 80 mil veículos seguirão para Niterói e cidades da Região dos Lagos. Na volta do feriado em direção ao Rio, cerca de 153 mil veículos passarão pela rodovia entre domingo (09) e segunda-feira (10).

Importante ressaltar que durante todo o período, a Ecoponte disponibilizará equipes de socorro médico e mecânico para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e liberação das pistas e assegurar a fluidez no tráfego e a segurança dos motoristas. As equipes da concessionária estarão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.

Já na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), vão agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. Além disso, o usuário pode efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.

A Ecoponte recomenda, como medida preventiva de segurança, que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente – uma vez que as colisões traseiras são os incidentes de trânsito mais frequentes – e confiram as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, como a revisão geral do motor (água, óleo, combustível) e reparos em problemas previamente identificados nos veículos.

Os usuários também devem reforçar atenção aos semáforos e Painéis de Mensagens Variáveis durante a viagem, pois a concessionária reforça suas mensagens de segurança e informa sobre as ocorrências na via.

To Top