Agenda

Caminho Niemeyer: opção de lazer para o feriado em Niterói

Caminho Niemeyer | Divulgação
Caminho Niemeyer | Divulgação

O Caminho Niemeyer, importante área de lazer e cultura do Centro de Niterói, segue aberto ao público aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. O local conta com espaço aberto para atividades ao ar livre e visita aos monumentos que existem no espaço. A entrada é gratuita.

A presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Barbara Siqueira, ressalta a importância do espaço aberto para a população. “Temos recebido muitas famílias que vêm patinar, andar de bicicleta e aproveitam para apreciar o pôr do sol. O Caminho é um dos principais locais do mundo para aproveitar as obras arquitetônicas de Niemeyer. O espaço é ótimo para a prática de atividades físicas, além de ter um visual incrível para os amantes da fotografia”, afirma.

No Caminho Niemeyer, as pessoas podem caminhar, correr, andar de bicicleta, de skate ou patins, contemplar a belíssima paisagem, entre outras atividades.

Fotos – Tirou uma foto bacana ou fez um vídeo legal, compartilha com a administração do Caminho. É só marcar o perfil oficial @caminhoniemeyer no Instagram ou usar a hashtag #VemProCaminho para compartilhar seus cliques.

Visita guiada – O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) realiza uma visita monitorada na Praça Popular do Caminho Niemeyer. Durante o passeio, você aprende sobre a história e caminha pelas três obras que compõem a Praça: o Teatro Popular, o Memorial Roberto Silveira e a Fundação Oscar Niemeyer. As visitas monitoradas acontecem de hora em hora, todos os dias incluindo sábados, domingos e feriados, entre 9h e 17h e são gratuitas! Para realizar a visita, basta se dirigir ao CAT do Caminho Niemeyer, localizado à direita da entrada principal. Lá você será recebido por um monitor que fará uma breve apresentação do que será visto.