Polícia

Policiais de Niterói prendem mulher que transportava fuzis, pistolas e munições em ônibus para a Bahia

Foto: Divulgação Polícia Civil
Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis da 78ª DP (Fonseca) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (03/04), uma mulher que transportava armamento em um ônibus para o estado da Bahia. Os agentes apreenderam dois fuzis, cinco pistolas, dez carregadores para pistolas, além de munições.

A mulher foi identificada após trabalho de inteligência e monitoramento. Os agentes investigavam a atuação de traficantes e descobriram que ela transportaria armas da comunidade da Rocinha, na Zona Sul da capital do Rio, para a Bahia em um ônibus comercial, que sairia da Ilha do Governador, na Zona Norte.

As equipes localizaram e abordaram o coletivo na Avenida Brasil, altura do bairro da Penha, fizeram uma vistoria no compartimento de bagagem e encontraram o armamento em uma das malas.

Em seguida, os agentes identificaram a responsável pelo material. Ela disse que recebeu a bolsa de um homem desconhecido, que ganharia um bom dinheiro pelo transporte, mas afirmou que não sabia o conteúdo da mala.

No entanto, os agentes 78ª DP encontraram fotografias da mulher portando armas de fogo, inclusive, com fuzis e em meio a outras pessoas armadas em uma comunidade.

Ela responderá pelos crimes de transporte ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida e associação para o tráfico de drogas.