Polícia

Homem é preso por furto em Icaraí, Zona Sul de Niterói

Divulgação PMERJ
Divulgação PMERJ

Policiais militares da Operação Segurança Presente, quando em patrulhamento pela Rua Comendador Queiroz, na altura do n⁰49, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, na tarde desta quinta-feira (30), foram abordados por um homem, a vítima, e testemunhas, que informaram a respeito de roubo que acabara de acontecer, quando um ladrão, subtraiu um notebook de valor aproximado a R$5.000,00 reais das mãos da vítima, quando o mesmo efetuava a entrega do material pela empresa BRASPRESS.

Sendo perseguido pela vítima, o bandido abandonou o material. Após a guarnição tomar ciência das características do suspeito, foi feita uma busca naquela área e lograram êxito em abordar e identificar o elemento, sentado no ponto de ônibus da Rua Jornalista Alberto Francisco Torres (praia de Icaraí), esquina com Rua Presidente Backer, já na tentativa de fugir do local.

Durante a abordagem, foi encontrada, ao lado do acusado, uma sacola preta grande, contendo 6 caixas com Eletroventiladores Axiais. Em uma das caixas, foi encontrado um celular e uma mochila com ferramentas (chaves de fenda, alicate e estilete). Foi recolhido todo o material, e todos os envolvidos foram conduzidos à 76ªDP para a apreciação da autoridade policial.

Quando na 76ªDP, a guarnição após busca minuciosa naquelas caixas supracitadas, logrou êxito em encontrar o nome da transportadora daquele material, a saber Transportes Generoso. Foi feito o contato com o gerente Duarte, analista de riscos da empresa, o qual informou que os entregadores ainda nem haviam reparado o furto e ordenou aos mesmos que comparecessem à 76ªDP para a realização dos trâmites legais.

Compareceu, portanto, a segunda vítima àquela DP, identificado como motorista daquela transportadora, informou que enquanto efetuava uma entrega, deixou seu veículo trancado, e após terminar a mesma acabou não reparando o arrombamento e furto do seu material de entrega, o que foi constatado pouco tempo depois.

Aproximadamente às 18:30, ainda na 76ªDP, o celular supracitado, encontrado juntamente com aquelas caixas, começou a tocar. Quando um dos policiais atendeu o referido telefone, identificou-se a verdadeira dona daquele aparelho, a qual informou que seu celular havia sido furtado de dentro do seu carro, na Rua Ator Paulo Gustavo, quando a mesma apenas parou para fazer uma entrega. Esta terceira vítima foi orientada que poderá resgatar o seu celular que está apreendido na 76ªDP e poderá identificar o suspeito.

Após analisar todos os fatos supracitados, a autoridade policial determinou a prisão do criminoso pelos crimes de furto, logo, permaneceu custodiado naquela unidade policial, aguardando transferência para o sistema prisional.