Cidades

Finalizada a segunda etapa de instalação do guarda-corpo na orla da Zona Sul de Niterói

Divulgação
Divulgação
Novo equipamento é feito de material sustentável, com durabilidade estimada de 20 anos

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), órgão da Prefeitura de Niterói, finalizou essa semana a segunda etapa da instalação dos 1.147 metros do guarda-corpo de fibra de vidro na orla da Zona Sul de Niterói.

O trecho concluído agora foi na Avenida Engenheiro Martins Romeo, no trecho entre a Rua Doutor Nilo Peçanha, ainda na Praia das Flechas, até um largo pouco antes de chegar no Museu de Arte Contemporânea (MAC), já na Boa Viagem.

Divulgação

Na primeira etapa, houve a instalação no calçadão entre as praias de Icaraí e Flechas. A orla contava com um guarda-corpo de aço e ferro instalado em 2006, que sofreu corrosão em diversos pontos por conta das ressacas e da maresia, e um de concreto instalado próximo ao MAC.

O material foi todo substituído por um anticorrosivo, sustentável e feito em módulos que se encaixam a cada seis metros – o que facilita uma possível troca por qualquer avaria que aconteça em apenas um trecho.

Divulgação

“O modelo de guarda corpo que escolhemos foi o de fibra de vidro, que possui uma parte de reciclagem e tem uma duração de, pelo menos, 20 anos. Ele tem uma resistência de até 180 kg por metro”, disse a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.