Previsão do Tempo

Aviso de chuvas volta a alertar Niterói

Arquivo

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói divulgou uma nota nesta quarta-feira (29) informando que Niterói está sob aviso de chuva com início às 15h de hoje (29) e término 00h de sexta-feira (31).

A nota da Defesa Civil justifica que devido às condições atmosféricas foi emitido o aviso meteorológico para a cidade de Niterói. A previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte acompanhadas de raios e rajadas de vento nos períodos tarde e noite, durante a vigência do aviso.

 

Destaca-se que há condições meteorológicas para ocorrência de acumulados de chuva elevados em 1 hora. Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores.

A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:

-Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;
-As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
-Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
-Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas;

To Top