Polícia

PIX: Mais uma residência é invadida em Niterói

Camboinhas | Divulgação
Camboinhas | Divulgação

Um novo caso em menos de 24h aconteceu durante esta madrugada em Camboinhas. Por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (27) quatro bandidos, dois deles armados, invadiram uma casa na Rua Dom Hélder Câmara e fizeram um casal, um homem de 58 anos e uma mulher de 53, refém por cerca de três horas e meia.

Os bandidos teriam pulado o muro da residência e arrombado uma porta. O casal que foi surpreendido com a invasão foi obrigado a realizar trasnferências via PIX que somaram cerca de R$ 20.000,00. Também foram roubados um carro Fiat Strada, uma moto Honda Titan e pertences pessoais.

Policiais do 12ºBPM localizaram o veículo roubado, abandonado na Estrada Frei Orlando, no bairro do Jacaré, também na Região Oceânica, por volta das 8h. Os policiais e as vítimas prestaram depoimento na 81ºDP que investiga o caso. O 12ºBPM informou que reforçou o patrulhamento na região.

Outro caso

Uma família foi feita refém dentro da própria casa na Rua Tabelião Luiz Lebreiro, em Camboinhas, Região Oceânica de Niterói, neste domingo (26).

Agentes da Polícia Militar, do 12° BPM (Niterói), encontraram pessoas amarradas no segundo andar do imóvel. Uma das vítimas conseguiu pedir ajuda a uma vizinha, e a vizinha chamou a polícia. A dupla de bandidos conseguiu fugir antes da chegada da Polícia, com os pertences roubados das vítimas.

Ao chegarem na residência, os policiais do 12° BPM relataram ter visto as janelas e portas do imóvel abertas, sem sinal de resposta dos moradores, até que um homem apareceu na janela pedindo socorro. Quando adentraram a casa, encontraram 4 pessoas amarradas.

Os dois criminosos obrigaram os moradores a realizar transferências bancárias via PIX, além de roubar joias e dinheiro em espécie. De acordo com relatos, um dos criminosos estaria armado.

A 81°DP (Itaipu) investiga o caso para identificar e localizar os assaltantes. A perícia já foi realizada na residência e as vítimas foram ouvidas.