Previsão do Tempo

Niterói entra em estágio de atenção

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou, nesta segunda-feira (27/03) às 01h55min, que Niterói entrou em estágio de atenção.

A nota justifica que a mudança se deve a atuação de núcleos de chuva de intensidade moderada a forte na cidade do Rio de Janeiro que se deslocam para Niterói. Previsão de pancadas de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento para as próximas horas.

Aviso de chuva

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou que o município está sob aviso de chuva, com início às 00h desta segunda-feira (27) e término às 00h desta quarta-feira (29).

A previsão é de céu nublado a encoberto, predomínio de ventos moderados e previsão de pancadas de chuva moderada a forte a qualquer momento da segunda-feira (27/03) e chuva fraca a moderada na terça-feira (28/03). Destaca-se que há condições meteorológicas para ocorrência de acumulados de chuva elevados em 1 hora e 24 horas. Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores.

  • A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:
  • -Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;
  • -As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
  • -Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
  • -Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas;
  • -Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199.