Tecnologia

TIM ativa 5G em Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo e São Gonçalo

Antena 5G da TIM instalada em São Paulo
Antena 5G da TIM instalada em São Paulo
Cobertura nas novas cidades já contempla metade da população e, em Niterói, 75% dos bairros

Líder em cobertura 5G na capital, e única operadora presente em todos os bairros cariocas, a TIM inicia a expansão de sua rede de quinta geração para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro contemplando cerca de 50% da população nas cinco novas cidades ativadas: Niterói, Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo.

Ao todo, 209 bairros já estão atendidos com 5G nesses municípios, sendo 27 em Belfort Roxo, 28 em Duque de Caxias, 39 em Niterói, 51 em Nova Iguaçu e 64 em São Gonçalo. Desde o início da implementação da nova tecnologia, em meados de 2022, a operadora é líder na cobertura no Brasil com mais de 4.300 antenas de quinta geração, com quase mil somente no Estado do Rio.

“O estado do Rio de Janeiro sempre foi prioridade para a TIM. A cidade do Rio é uma das quatro capitais nas quais a TIM é a única operadora que já oferece cobertura em 100% dos bairros, junto com São Paulo, Curitiba e Recife. Continuaremos a liderar o 5G no país e nosso trabalho de expansão segue por todo o ano de 2023, levando uma experiência diferenciada e de qualidade para nossos clientes”, ressalta Marco Di Costanzo, diretor de rede móvel da TIM Brasil.

Com velocidades de navegação que podem alcançar até cem vezes mais que a rede 4G, o 5G pode ser acessado pelo cliente TIM com um smartphone compatível. Para aproveitar ainda mais a experiência de quinta geração, é possível contratar o pacote Turbo 5G, disponível para clientes dos planos TIM Black, e que permite usufruir de 50GB de internet a mais, além de Twitch sem descontar da internet por R$ 20 por mês.