Cidades

Entidades esportivas de Niterói querem retomar espaços no Caio Martins

Complexo Esportivo Caio Martins
Complexo Esportivo Caio Martins

As entidades esportivas de Niterói querem voltar a ter salas para suas sedes e atividades no Complexo Caio Martins. Esta proposta será encaminhada ao govenador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e ao prefeito de Niterói, Axel Grael.

A reivindicação surgiu após a Audiência Pública realizada no último dia (14/3), na Câmara dos Vereadores de Niterói, quando foi defendida uma ação compartilhada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Niterói para planejar a gestão do Complexo Caio Martins.

Na ocasião, na Audiência Pública realizada pelo vereador Fabiano Gonçalves, foram apresentados vários problemas de obras inacabadas e atividades físicas paradas no Complexo. São mais de mil alunos sem aulas de hidroginástica, natação, futebol, vôlei, basquete entre outras.

Além da expectativa de melhoria do Complexo, os atletas e dirigentes de associações e federações esportivas, esperam que o Caio Martins volte a ser sede de todas as entidades esportivas de Niterói.

Na época em que foi gestor do Complexo Caio Martins, o atual secretário municipal de esportes, Luiz Carlos Gallo, cedeu uma sala para cada instituição esportiva da cidade. Esta iniciativa permitiu um maior entrosamento e parcerias entre as instituições, além de facilitar o diálogo com a Secretaria Municipal de Esportes e a realização de ações e projetos da área esportiva. A cessão das salas foi interrompida por outro gestor do Caio Martins, causando uma grande frustração às entidades.