Polícia

Polícia Civil identifica pontos clandestinos de abastecimento de pipa em Niterói

Divulgação | Águas de Niterói

A Polícia Civil fez uma operação e identificou, nesta terça-feira (21/03), 10 ligações irregulares de água que alimentavam dois pontos clandestinos de abastecimento de caminhões-pipa, no Sapê, Região de Pendotiba. Os pontos foram encontrados após uma denúncia anônima ao Disque Denúncia. A Águas de Niterói foi solicitada para dar apoio técnico à operação e executou o corte das ligações irregulares. Devido às diversas fraudes e ao abastecimento clandestino de caminhões-pipa na região, o abastecimento na rua Alarico de Souza encontra-se prejudicado.

Divulgação | Águas de Niterói

 

Um dos pontos irregulares de abastecimento de caminhões-pipa encontrado utilizava a cisterna de um condomínio Minha Casa Minha Vida. A ação resultou na prisão de duas pessoas envolvidas no caso.

De acordo com a Águas de Niterói, as ligações irregulares e o abastecimento clandestino de caminhões-pipa prejudicam o abastecimento dos demais moradores da região, além de oferecerem risco de contaminação da rede pública, afetando a qualidade da água e podendo resultar na poluição dos mananciais.

Divulgação | Águas de Niterói

To Top