Política

Comitiva de prefeitos do Peru é recebida na Prefeitura de Niterói

Foto: Lucas Benevides
Foto: Lucas Benevides
Autoridades foram recebidas pelo prefeito Axel Grael, que falou sobre os principais projetos do município

Uma comitiva formada por prefeitos do Peru esteve em Niterói nesta quarta-feira (22) para conhecer as boas práticas de gestão da Prefeitura de Niterói. Eles foram recebidos pelo prefeito Axel Grael no gabinete e depois seguiram para conhecer obras e pontos turísticos da cidade.

Foto: Lucas Benevides

Grael pontuou os principais projetos em andamento no município e disse que a Prefeitura está à disposição para fazer intercâmbios e ajudar no que for necessário. “Temos uma motivação especial para fazer parcerias com nossos vizinhos sul-americanos. O que pudermos fazer para ajudar, nós faremos. Vamos formalizar essa parceria, já que temos muitas coisas para trocar. Vocês têm muita experiência em turismo, uma gastronomia muito reconhecida. Contem conosco”, disse o prefeito.

O embaixador do Fórum Internacional do Municípios (BRICS), Ernesto Walter, agradeceu a recepção e elogiou a experiência de gestão da Prefeitura em várias áreas. “Vocês estão muito adiantados aqui e nos mostraram que é possível sonhar. Vivemos um momento de falta de esperança em nosso país e queremos buscar ideias, soluções. Queremos voltar futuramente para absorver ainda mais conhecimento”, afirmou.

Foto: Lucas Benevides

Durante a reunião, o prefeito Axel apresentou o Sistema de Gestão da Geoinformação (SIGeo), que administra dados geográficos de Niterói e auxilia tecnicamente na gestão interna da Prefeitura para levar informações e dados à população. Ele falou também sobre a construção do Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis (POP), sobre a Moeda Social Arariboia e sobre os investimentos em contenção de encostas, que somam R$ 600 milhões desde 2013.