Cidade

Soami anuncia campanha contra shopping em Itacoatiara

Divulgação

A Sociedade dos Amigos e Moradores de Itacoatiara (SOAMI) anunciou que iniciou ontem (16) uma campanha contra a construção de um shopping em Itacoatiara, no terreno onde abrigou o restaurante Le Virgílio, “empreendendo todos os meios legais para cassar a licença concedida ao empreendimento, lutando até as últimas instâncias do Judiciário, se preciso for” disse a instituição.

“A Lei 1968/2002 é clara em seu artigo 82 ao PROIBIR empreendimentos comerciais coletivos (com várias lojas) em Itacoatiara: I – parâmetro de uso e ocupação do solo: RESIDENDIAL INDIVIDUAL; II – permitidos apenas os comércios e serviços INDIVIDUAIS, somente de atividades de caráter local, JÁ INSTALADOS ATÉ 4 DE ABRIL DE 2002 na Av. Mathias Sandri.” justifica a Soami.

 

A Soami entrou com ação no Ministério Público Estadual para impedir a construção e realizará manifestação pública no domingo 26 de Março, às 11h30m, com concentração em frente à Soami. “Se você quer preservar Itacoatiara e lutar contra as construções ilegais no bairro, participe dessa manifestação e dessa luta. Convoque seus vizinhos, parentes e amigos. Quanto mais pessoas que amam Itacoatiara participarem, mais forte será nossa voz.” diz o comunicado da Soami.

To Top