Agenda

“Cantos & Encantos” de Lagoa de Niterói ganham exposição

Telas da exposição Cantos & Encantos | Foto: Toni Coutinho

Com o apoio institucional da Secretaria das Culturas da Prefeitura, através de edital de fomento à cultura, “Cantos & Encantos – Lagoa de Piratininga” é um destaque no roteiro de artes plásticas em Niterói. A artista visual e designer Elza Suzuki exibe 40 pinturas inéditas para ressaltar a força da natureza e a importância da conservação. Recém-aberta ao público na Sala de Cultura Leila Diniz, no Centro, a exposição pode ser vista de segunda a sexta, das 8h às 17h, com entrada franca.

“A natureza é a minha fonte de inspiração”, diz Elza Suzuki, citando uma frase dela exposta entre as telas, ao lado de palavras de mestres como Drummond, Van Gogh, Monet e Picasso que também celebram a vida. Nos quadros da artista, a natureza ganha força e a Lagoa de Piratininga a vitrine digna do patrimônio ambiental, como frisa a curadora de “Cantos & Encantos”, Ana Schieck.

 

Denise Miranda e Elza Suzuki. Foto: Toni Coutinho

“A exposição é um convite à reflexão pela preservação e um presente pelos 450 anos de Niterói”, conta a produtora cultural Cacau Dias, responsável pela organização da mostra. A Sala de Cultura Leila Diniz fica na Rua Professor Heitor Carrilho, 81, no Centro, e as telas podem ser vistas até 7 de junho.

To Top